Sávio de Matos, 34, é aracajuano, sergipano, nordestino, brasileiro. Começou no piano aos 7 anos de idade, na escola de Tia Samira, mas logo começou a aprender por conta própria violão, guitarra, bateria, baixo. Fugiu do sonho da música até os 20 anos de idade, quando largou a Engenharia Civil para tentar Piano Popular na UFBA. Teve medo e fugiu de novo.
Morou em algumas cidades do interior de São Paulo até chegar à capital, onde se formou em Administração de Empresas pela USP. Só criou coragem novamente quase uma década depois quando pegou gosto pela produção musical – em vez da vida corporativa – na colaboração com seu amigo Gabriel Palmeira, com quem lançou “Lugar” (2018). Formou-se com honras em 2022 no curso de Produção Musical pela PUCPR, onde foi vencedor do Prêmio Vivace (2020) – categoria Composição, do Prêmio Highlight (2022) – categoria Produção Musical e do Prêmio Marcelino Champagnat (2022) por excelência acadêmica.
De 2022 a 2025 foi metade do ARDUO., junto com Leonardo Werdan. Em 2025, quer aprender a tocar sanfona e voltar a compor e produzir com mais afinco.